Corpo Docente

Sobre a ATAME

Corpo Docente

Conheça os profissionais, especialistas, mestres e doutores que fazem parte do corpo docente da Faculdade ATAME.

  • Abrão Amisy Neto

    Abrão Amisy Neto

    Promotor de Justiça do 1º Tribunal do Júri de Goiânia (GO). Mestre em Ciências da Educação pela UCG. Professor de Direito Penal.
  • Adriane Bramante de Castro Ladenthin

    Adriane Bramante de Castro Ladenthin

    Formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo; Mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Coordenadora do curso de pós-graduação da Atame, pela Universidade Cândido Mendes em Brasília e Goiânia; Membro Efetivo da Comissão de Previdência Social da OAB/SP.
  • Alden Mangueira de Oliveira

    Alden Mangueira de Oliveira

    Graduado em Intendência pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN, 1987) e em Direito pela AEUDF (2002). Pós-Graduado em Análise de Sistemas na Administração de Empresas pela PUC-PR (1990), em Avaliação de Políticas Públicas pela UFRJ (1999) e em Controle Externo da Regulação dos Serviços Públicos Concedidos pelo ISC/TCU (2004). Mestre em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficias (EsAO, 1995).
  • Aldo de Paula Junior

    Aldo de Paula Junior

    Formou-se em 1999 pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita –UNESP, Especialização em Direito Tributário pelo IBET (2001), Mestrado em Direito do Estado, concentração em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)(2007), Doutorado em Direito do Estado, concentração em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)(2012).
  • Alessandro Amadeu da Fonseca

    Alessandro Amadeu da Fonseca

    Bacharel em Direito, Universidade São Judas Tadeu (USJT), Especialização em Relatórios Financeiros Empresariais, Trevisan Escola de Negócios.

  • Alessandro Spilborghs

    Alessandro Spilborghs

    Advogado e consultor, Pós-graduado em Direito Tributário e Mestre em Direito Político e Econômico. Professor de cursos de pós-graduação.
  • Alexandre  Cordeiro Macedo

    Alexandre Cordeiro Macedo

    Advogado, Economista, com extensão em Economia Internacional e Economia Política Internacional na Universidade de Harvard; pós-graduado em Processo Administrativo Disciplinar pela UNB e em Direito Público pelo Instituto Processus. Auditor de carreira da Controladora-Geral da União desde 2006, onde foi Assessor e Chefe de Gabinete do Corregedor-Geral da União. 

  • Alexandre Antônio Franco Freitas Câmara

    Alexandre Antônio Franco Freitas Câmara

    Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e professor de Direito Processual Civil. Autor de vários livros e artigos científicos na área do Direito Processual Civil, é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual e da Associação Internacional de Direito Processual. Doutorando em Direito Processual Civil.
  • Alexandre Cordeiro

    Alexandre Cordeiro

    Possui mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Atualmente é palestrante - PUC Cogeae SP; Atame Pós-Graduação . Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. É chefe de gabinete/conselheiro substituto na instituição Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
  • Alexandre Demetrius Pereira

    Alexandre Demetrius Pereira

    Graduado em Direito na Universidade de São Paulo (1995). Mestre (2008) e Doutor (2010) em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. 
  • Ana Flávia da Silva Borges

    Ana Flávia da Silva Borges

    Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2001). É especialista em Docência Universitária e em Direito Processual. Professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professora de Direito de Família e Direito das Sucessões em cursos preparatórios para o exame da OAB e concursos públicos. Advogada (OAB-GO 21119). Secretária Geral da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-GO, membro da Comissão de Direito de Família da OAB-GO e do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Processo Civil.
  • Ana Maria Duarte Amarante Brito

    Ana Maria Duarte Amarante Brito

    Especialista em Direito Público e Estado pela Universidade de Brasília. Desembargadora e Atualmente Presidente da 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Ministra para o Instituto dos Magistrados do Distrito Federal – IMAG/DF, e para a Escola da Magistratura do Distrito Federal.
  • Ana Paula Felix de Sousa Carmo

    Ana Paula Felix de Sousa Carmo

    Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Especialista em Docência Universitária e Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professora das disciplinas Direito de Família e Direito das Sucessões na Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Advogada, Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM e Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB-GO, Gestão 2016/2018.

  • Ana Paula Fernandes

    Ana Paula Fernandes

    Professora de Pós-Graduação em Direito Previdenciário e de Cursos de Capacitação Profissional (Custeio/Benefícios/Processo).  Parecerista e Palestrante no âmbito do Direito Previdenciário. Conselheira Representante dos Contribuintes – 2ª Turma Câmara Superior de Recursos Fiscais – CARF – Ministério da Fazenda –  Brasília.Conselheira da Câmara de Trabalho e Previdência do Conselho de Tributação e Finanças da Associação Comercial do Paraná. Membro da Comissão de Direito Previdenciário OAB/PR. Coordenadora Acadêmica, IEPREV  – Instituto de Estudos Previdenciários – Região Sul e Brasília.Mestre em Direito Econômico e Socioambiental – Sociedades e Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Pós-graduada em Direito Processual Civil – Instituto Romeu Felipe Bacellar. Pós-Graduada em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário Aplicado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.Ministra Cursos “in Company” de treinamento Prático Previdenciário e Cursos presenciais de capacitação profissional para atuação na área de Direito Previdenciário/Processual.Ministra Palestras de conteúdos diversos todos com enfoque Constitucional/Previdenciário/Tributário.Ex-conselheira Representante das Empresas junto a Câmara de Julgamento do Paraná e do Conselho Pleno em Brasília do Conselho de Recursos da Previdência Social – Ministério da Previdência Social.
  • Andrea Tavares Ferreira de Assis

    Andrea Tavares Ferreira de Assis

    Possui graduação em Direito pela PUC-Goiás (1997). É Mestre em Direito pela UFG e Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela UNI-ANHANGUERA. Assessora jurídica no TJGO, onde foi empossada por meio de concurso público no ano de 1997. Professora efetiva da UFG e da PUC-Goiás, lecionando também na Escola Superior de Advocacia e em Cursos de Pós-Graduação e Atualização Jurídica. Lançou em 2013 o livro de sua autoria "Cédula de Produto Rural: a teoria da imprevisão no direito agrário".
  • Angélica Petian

    Angélica Petian

    Doutora em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora de Direito Administrativo. Membro do Instituto de Direito Administrativo Paulista (IDAP). Membro do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (IBEJI).
  • Antonio Umberto de Souza Junior

    Antonio Umberto de Souza Junior

    É graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1985). Concluiu seu Mestrado em Direito e Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (2001). Atualmente é professor universitário da ENAMAT - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados do Trabalho e Coordenador Acadêmico dos Cursos de Especialização em Direito e Processo do Trabalho da ATAME (Brasília, Goiânia). É Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa na área de Direito Administrativo. É Juiz do Trabalho em Brasília.
  • Ariane Costa Guimarães

    Ariane Costa Guimarães

    Doutoranda em Direito e Políticas Públicas. Mestre em Direito. Professora de Direito Tributário e Direito Processual Tributário no UniCEUB. Experiência em EAD. Professora UnB. Autora de diversos artigos, capítulos de livros e livros na área de Direito Tributário. Coordenadora do Grupo de Estudos GEPAT. Advogada.
  • Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy

    Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy

    Pós-doutorado em Direito Comparado na Universidade de Boston, em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-PUC-RS e em Literatura no Departamento de Teoria Literária da Universidade de Brasília-UnB. Doutor e Mestre em Filosofia do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC-SP. Pós-graduação em Filosofia e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina- PR. Consultor-Geral da União (fevereiro de 2011 a junho de 2015). Procurador da Fazenda Nacional (concurso de 1993). Procurador-Geral Adjunto na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (outubro de 2015 a janeiro de 2016).
  • Arnoldo Camanho de Assis

    Arnoldo Camanho de Assis

    Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Graduado em Direito pela Universidade de Brasília, onde cursou o Mestrado em Direito e Estado. Aluno regular do curso de Doutorado Intensivo em Direito Constitucional na Universidade de Buenos Aires - UBA. Professor de Direito Processual Civil na Escola de Administração Judiciária do TJDFT, na Escola Superior de Magistratura do Distrito Federal e ATAME - Pós-Graduação e Cursos. Acadêmico titular da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, ocupante da Cadeira nº XII do Colegiado Acadêmico de Ciências Jurídicas.
  • Augusto Grieco Sant'anna Meirinho

    Augusto Grieco Sant'anna Meirinho

    Possui Graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Graduação em Ciências Náuticas pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha eMestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ex-Procurador Federal da Advocacia-Geral da União, atualmente é Procurador do Trabalho do Ministério Público da União. Professor de Direito Previdenciário visitante da Escola Paulista de Direito (EPD). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Foi oficial da Marinha Mercante e professor da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante entre 2007 e 2009.
  • Brunno Pandori Giancoli

    Brunno Pandori Giancoli

    Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor horista da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Professor da Faculdade FIA de Administração e Negócios. Tem experiência na área de Direito. Atuando principalmente nos seguintes temas:direito do consumidor, crédito ao consumidor, crédito.
  • Carlos Alexandre de Castro Mendonça

    Carlos Alexandre de Castro Mendonça

    Membro da AGU - Procurador Federal - Ex-Presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). Mestrando em Direito pela UDF.
  • Carlos Eduardo Elias de Oliveira

    Carlos Eduardo Elias de Oliveira

    Consultor Legislativo do Senado Federal - Área de Direito Civil, Processo Civil e Direito Agrário (único aprovado no concurso de 2012). Advogado. Ex-membro da Advocacia-Geral da União (Advogado da União). Ex-Assessor de Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ (turmas de Direito Privado). Professor de Direito Civil e de Processo Civil. 1º lugar em Direito no Vestibular 1º/2002 da Universidade de Brasília - UnB. Pós-graduado em Direito Notarial e de Registro. Pós-graduado em Direito Público. Mestre em Direito pela UnB.
  • Carlos Eduardo Pellegrini

    Carlos Eduardo Pellegrini

    Delegado da Polícia Federal. Mestre em Direito Penal Internacional pela Universidade de Granada (Espanha).
  • Carlos Roberto Bacila

    Carlos Roberto Bacila

    É Doutor em Direito Penal pela Universidade Federal do Paraná e Professor Adjunto de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Atualmente é Delegado de Polícia Federal lotado em Curitiba-PR.
  • Caroline Regina dos Santos

    Caroline Regina dos Santos

    Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO .Especialista em Direito Público pela Uni-Anhanguera. Bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto- SP. Atua como professora efetiva na graduação da PUC-GO, Uni-Anhanguera e Universo e Pós-graduação em diversas instituições.
  • Cassiano Antonio Lemos Peliz Junior

    Cassiano Antonio Lemos Peliz Junior

    Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2004). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito. Atualmente é Advogado e professor da graduação na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Faculdades Alphonsiano (IAESUP) e na Pós-Graduação da Unievangélica (Centro Universitário de Anápolis).
  • Celia Arruda de Castro

    Celia Arruda de Castro

    Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (1999). Atualmente é advogada autônoma - CÉLIA ARRUDA ADVOCACIA, professor colaborador da Escola Superior da Advocacia ESA/OAB/DF, do Instituto dos Magistrados do DF - IMAG/DF, do GRUPO ATAME Brasília - DF, Goiânia - GO, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Civil.
  • Célia Maria Severina Batista Furtado

    Célia Maria Severina Batista Furtado

    Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, especializada em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Goiás e mestre em Ciências da Educação Superior pela Universidade de Havana-Cuba, convalidado pela Universidade Federal de Goiás. É professora da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC-GO e dos cursos de Pós-Graduação da ATAME.
  • Christiano Cassettari

    Christiano Cassettari

    Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Especialista em Direito Notarial e Registral pela PUC-MG

  • Cláudia Salles Vilela Vianna

    Cláudia Salles Vilela Vianna

    Mestra pela PUC/PR, Conferencista e Consultora Jurídica Empresarial nas Áreas de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.
  • Cleucio Santos Nunes

    Cleucio Santos Nunes

    Doutor em Direito Tributário pela Universidade de Brasília - UNB. Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Católica de Santos. Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos. Membro do Grupo de Pesquisa "Estado, Constituição e Direito Tributário" da Universidade de Brasília - UNB, desde 2012. Atualmente é Membro da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/DF, professor colaborador da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, professor do Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB e do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. Na administração pública, foi Vice-Presidente Jurídico dos CORREIOS, Consultor Jurídico do Ministério das Cidades  e Coordenador-Geral de Assuntos Contenciosos da Consultoria Jurídica do MEC. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Financeiro, Tributário, Administrativo e Ambiental. Autor dos livros: Curso de Direito Processual Tributário 2a Edição (prelo Saraiva/2018) e Curso de Direito Processual Tributário (Dialética/2010); Direito Tributário e Meio Ambiente (Dialética/2005) e Teoria e Prática do Processo Tributário (Dialética/2002). É também autor de outras obras jurídicas nas áreas indicadas. Advogado.
  • Conrado Paulino da Rosa

    Conrado Paulino da Rosa

    É advogado especializado em Direito das Famílias e Sucessões. Mediador de conflitos. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM / Seção Rio Grande do Sul). Doutorando em Serviço Social - PUCRS. Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Professor convidado em Pós Graduações em diversas Instituições de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.
  • Cristiana Matos Américo

    Cristiana Matos Américo

    Professora assistente da Universidade Federal do Oeste da Bahia, coordenadora do Colegiado do Curso de Direito, Conselheira Estadual da OAB/A triênio (2016/2018) e advogada. Possui graduação em Direito pelo PUC-Goiás,  pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Maurício de Nassau e mestrado em Direito  Econômico e Tributário pela Universidade Católica de Brasília. 

     
  • Cristiano Chaves de Farias

    Cristiano Chaves de Farias

    Possui graduação em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1995). Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador. Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia.
  • Daniel Blikstein

    Daniel Blikstein

    É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997), mestre pela mesma instituição em Direito Processual Civil em 2001, mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) e Doutor em Direito Civil pela PUC-SP (2009). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Processual Civil.

  • Daniel Bushatsky

    Daniel Bushatsky

    Advogado. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), mestrado em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011) e doutorado em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Atualmente é professor de Direito Comercial das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), professor de Prática Jurídica - Civil da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e Professor assistente da Pós-Gradução em Direito Empresarial da Cogeae. Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente nos seguinte temas: societário, contratual, direito da concorrência, falência e recuperação de empresas, direito administrativo,processo civil e arbitragem e mediação.
  • Daniel Carnio Costa

    Daniel Carnio Costa

    Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1997) e mestrado pela FADISP (2008). É doutor (2013) em direitos difusos e coletivos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP e mestrando (LLM) em direito comparado na Cumberland School of Law - Samford University nos Estados Unidos da América. Cursa Pós-Doutorado em Direito na Universidade de Paris 1 - Panthéon/Sorbonne desde 2014. Professor palestrante em diversos cursos de pós-gradução em nível nacional. É Juiz de Direito (Tribunal de Justiça de São Paulo) desde 1998. É Juiz titular da 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo desde 2011.
  • Daniela de Carvalho Mucilo

    Daniela de Carvalho Mucilo

    Possui graduação em Faculdade de Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1994); especialista em Direito de Família e Sucessões pelo Centro de Extensão Universitária (1998); mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica/SP (2002); Especialista em Direito Civil Comparado pela Scuola di Specializzazione di Camerino, Itália (2012); advogada militante.
  • Delubio Gomes Pereira da Silva

    Delubio Gomes Pereira da Silva

    Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (1991). É auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Ex-Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público no Ministério da Previdência Social até 2011 e conselheiro representante governo no Conselho de Recurso da Previdência Social - CRPS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário.
  • Demétrius Abiorana Cavalcante

    Demétrius Abiorana Cavalcante

    Bacharel em Direito, com larga experiência em preparação para concursos públicos, é procurador do DF e advogado. Ex-Procurador do Banco Central (Área Criminal) e ex-procurador federal (Procuradoria Especializada do INSS em Caxias do Sul-RS), tendo exercido diversos cargos públicos no TJDF e MPU, dentre outros órgãos.
  • Edson Alfredo Martins Smaniotto

    Edson Alfredo Martins Smaniotto

    Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, com ingresso na magistratura em 1983, aprovado em primeiro lugar no concurso público.
    Promotor de Justiça no estado de Goiás (1978 a 1983), igualmente aprovado em primeiro lugar no concurso público. Professor de Direito Penal há mais de vinte anos em cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios para concursos.
  • Edson Luz Knippel

    Edson Luz Knippel

    Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais (Direito Processual Penal) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor na ATAME - Pós-Graduação e Cursos, lecionando no Curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal. 
  • Eduardo de Moraes Sabbag

    Eduardo de Moraes Sabbag

    Advogado, Professor e Autor de Obras Jurídicas; Doutor em Direito Tributário, pela PUC/SP; Doutor em Língua Portuguesa, pela PUC/SP; Mestre em Direito Público e Evolução Social, pela UNESA/RJ.
  • Emerson Costa Lemes

    Emerson Costa Lemes

    Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (1996), Especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário pela BB&G/CESUSC. Atualmente é professor em programas de pós-graduação na ATAME. Tem experiência na área Contábil com ênfase em Perícia, atuando principalmente nos seguintes temas: cálculos trabalhistas, previdenciários e financeiros, auditoria trabalhista e rotinas trabalhistas.
  • Eugélio Luis Müller

    Eugélio Luis Müller

    Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2001) e Mestre em Direito pela Programa de Pós-Graduação em Direito - UNISINOS - (2004). Atualmente ocupa o cargo de Oficial de Gabinete na Vara Federal de Execução Fiscal e Previdenciária de Canoas/RS - Justiça Federal. Experiência docente na área de Direito, ênfase em Direito Previdenciário, Direito Processual Civil e Direito Constitucional.
  • Euripedes Clementino Ribeiro Junior

    Euripedes Clementino Ribeiro Junior

    Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento (PUC-GO). Especialista em Direito Penal (UFG-GO). Professor efetivo na graduação em Direito da PUC-GO; Faculdade Cambury; na Pós-Graduação em Direito da PUC-GO; Rede Júris; MBA em Gestão Prisional da Unievangélica. Autor de artigos jurídicos e do livro "Direitos humanos e o enfrentamento da tortura no Brasil" (Editora Kelps / ISBN:978-85-400-1329-2). Colaborador do Boletim Conteúdo Jurídico (ISSN - 1984 - 0454). Obteve aprovação nos seguintes certames públicos:2013 - Aprovado em 2o lugar no Concurso Público para Professor de Direito Processual Penal e Prática Jurídica Penal da Universidade Federal de Goiás - Edital N.50/2013.

  • Fabiano Coelho de Souza

    Fabiano Coelho de Souza

    Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás(1997) e especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás(2002). Atualmente é Juiz do Trabalho Substituto da Tribunal Regional do Trabalho 18a Região e diretor do Associação dos Magistrados do Trabalho da 18a. Região. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na ATAME.
  • Fernanda Drummond Parisi

    Fernanda Drummond Parisi

    Mestre e Doutora em Direito Tributário pela PUC/SP; Advogada e Consultora Jurídica.

  • Fernando C. Velloso Filho

    Fernando C. Velloso Filho

    Mestre em Educação (UCB) - Bacharel em Administração (UCB) - Licenciado em Matemática (CEUB) - Pós-graduado em Análise de Sistemas (GFI) - Pós-graduado em Treinamento de Pessoal (UnB) - Especialista em Desenvolvimento Gerencial (FGV).
  • Fernando Carlos de Andrade Sartori

    Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo  e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor do Curso Êxito, professor palestrante da ESCOLA PAULISTA DE DIREITO, professor palestrante da FACULDADE INESP, professor palestrante do Centro Universitário Salesiano de São Paulo e professor palestrante do Instituto Brasileiro de Estudos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil. Oficial de Registro Civil e Tabelião de Notas de Campo Limpo Paulista, Estado de São Paulo.
  • Frederico Augusto di Trindade Amado

    Frederico Augusto di Trindade Amado

    Possui graduação em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Doutorando em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social pela UCSAL. É mestre em Planejamento Ambiental pela UCSAL. Especialista em Direito do Estado. Ocupa o cargo de Procurador Federal com atuação na área de meio ambiente e de previdência social. 
  • Frederico Gustavo Fleischer

    Frederico Gustavo Fleischer

    Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás (2003) e especialização em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente é professor de graduações e pós-graduções da Faculdade ESUP/FGV, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Faculdade SENAC além de outras. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional, atuando principalmente no campo do Direito Civil e da propriedade intelectual. Membro da comissão do Advogado Professor da OAB/GO empossado para o triênio 2013/2015. Mestrando em Direito, Desenvolvimento e Relações Internacionais.
  • Gáudio Ribeiro de Paula

    Gáudio Ribeiro de Paula

    Atualmente é assessor de ministro no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Coordenador dos cursos jurídicos do IBMEC-DF. Instrutor de cursos de formação para analistas e assessores no TST e no TSE, servidores e magistrados nos TRTs da 17ª e 18ª Regiões, procuradores do Banco Central na UNIBACEN, advogados nas Escolas Superiores de Advocacia do Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, assim como de consultores jurídicos do SEBRAE nacional, POUPEX, EMBRAPA, entre outras instituições.
  • German Alejandro san Martin Fernández

    German Alejandro san Martin Fernández

    Doutorando e Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP; Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo; Ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.
  • Gisele Kravchychyn

    Gisele Kravchychyn

    Sócia da Kravchychyn Advocacia e Consultoria. Diretora de Atuação Judicial do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário IBDP. Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2002). Pós-Graduada em Direito Previdencário pela CESUSC(2007). Pós-Graduada em Gestão de Previdência PrIvada pela CESUSC (2009). Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-SC.
  • Hercules Alexandre da Costa Benicio

    Hercules Alexandre da Costa Benicio

    Doutor em Direito pela Universidade de Brasília (2016), Mestre em Direito pela Universidade de Brasília e graduado em Direito pela Universidade de Brasília. É tabelião titular no Cartório do 1º Ofício de Notas, Registro Civil e Protesto de Títulos do Distrito Federal e professor coordenador do curso de pós-graduação em Direito Imobiliário do IDP. Foi Procurador da Fazenda Nacional com atuação no Distrito Federal.
  • Hugo Leonardo de Rodrigues e Sousa

    Hugo Leonardo de Rodrigues e Sousa

    Advogado e professor de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, possui especialização em Direito Civil e Processual Civil. Atualmente é sócio do escritório Assis Bontempo & Sousa Advogados Associados. Ministra aulas em cursos preparatórios e na Pós-Graduação da ATAME Goiânia e Brasília.
  • Ivan Mascarenhas Kertzman

    Ivan Mascarenhas Kertzman

    Mestrando em Direito Público da Universidade Federal da Bahia, Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador, Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.
  • Jane Lucia Wilhelm Berwanger

    Jane Lucia Wilhelm Berwanger

    Possui graduação em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1998) e mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005), doutorado em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Sócia de Jane Berwanger Advogados Associados. Coordenadora de curso de pós-graduação - ATAME POS-GRADUAÇÃO E CURSOS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Previdenciário.
  • Jerson Carneiro Gonçalves Junior

    Jerson Carneiro Gonçalves Junior

    Pós-doutorando pela UERJ em Direito da Cidade (2014), Doutor (2012) e Mestre (2005) pela PUC-SP. Advogado especializado em Administração Pública, membro da Comissão da OAB/RJ de Direito Tributário, Constitucional e Ensino Jurídico.
  • João Ernesto Aragonés Vianna

    João Ernesto Aragonés Vianna

    Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), onde atualmente cursa o Doutorado. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário. Em sua atividade profissional, destaca-se a atuação como Procurador-Geral do INSS (2003/2004), Consultor Jurídico do Ministério da Previdência Social (2005/2006) e Procurador-Geral Federal da Advocacia-Geral da União em Brasília (2007/2008).
  • João Pedro Ribeiro Sampaio de Arruda Câmara

    João Pedro Ribeiro Sampaio de Arruda Câmara

    Possui graduação em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal - AEUDF (1996) e pós-graduação em Direito Registral Imobiliário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006). É professor de Direito Registral e Notarial, com ênfase em registro de imóveis, ministrando aulas em cursos de pós-graduação, preparatórios para concursos, extensão e atualização em diversas instituições de ensino, desde 2006. Palestrante em congressos, seminários e eventos no Brasil e no exterior. Atuou na advocacia pública e privada de 1997 a 2002. Foi advogado da empresa pública Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap. Foi auxiliar registral, escrevente e oficial substituto do 1º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal, de 2002 a 2017. Atualmente é oficial titular do Ofício de Registro Civil com funções notariais do Distrito Judiciário do Banco da Vitória – Ilhéus/BA
  • José Carlos Macedo de Pinto Ferreira Junior

    José Carlos Macedo de Pinto Ferreira Junior

    Professor Universitário, Advogado e Consultor Jurídico, com especialização em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Ambiental e Recursos Hídricos. Possui graduação em Direito pela Universidade da Região da Campanha (2001). Atualmente está cursando Doutorado em Direito Penal na Universidade de Buenos Aires (UBA). É professor Titular de Direito Penal e Direito Processual Penal na Universidade Católica de Brasília (UCB). É Professor Titular das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (FACIPLAC) nas áreas de Direito Penal, Processo Penal e Laboratório de Prática Jurídica. É autor de obra preparatória para o Exame da OAB e Concursos Públicos. Participante de bancas examinadoras de concursos públicos. Revisor de periódicos. Pesquisador nas áreas de Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito Penal e Processo Penal. Já cursou todos os créditos necessários para o Doutorado em Direito.
  • José Gervásio Abrão Meireles

    José Gervásio Abrão Meireles

    Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2002). Ex-Procurador do Estado de Goiás. Ex-Procurador da Fazenda Nacional. Atualmente é Juiz do Trabalho Substituto - Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Tem experiência na área de Direito.

  • Juan Pablo Londoño Mora

    Juan Pablo Londoño Mora

    Advogado em Brasília desde 1999 (Direito Administrativo, Civil e Empresarial), palestrante e instrutor de cursos in company (sobre legislação e práticas em processos administrativos, licitação pública e suas modalidades e contratos administrativos), professor da disciplina Direito Administrativo em cursos de pós-graduação (da Univ. Cândido Mendes nas representações de Brasília, Goiânia e Cuiabá e no Instituto dos Magistrados do Distrito Federal), escritor e doutorando do Curso de (Doctorado en Ciencias Jurídicas y Sociales); na UMSA - Universidad del Museo Social Argentino, em Buenos Aires.
  • Juliana Lourenço de Oliviera

    Juliana Lourenço de Oliviera

    Possui graduação em Direito - Faculdades Objetivo - GO (2003). Pós -graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Uni-Anhanguera. Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás, desde 2004. Atua na área empresarial cível e trabalhista.Aprovada em primeiro lugar na seleção para Professor Substituto na Universidade Federal de Goiás para as disciplinas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.Professora Efetiva na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, onde ministra as disciplinas de Direito Processual Civil. Professora no Curso de Pós Graduação da Rede Juris.Professora em cursos preparatórios para o Exame da Ordem.
  • Juliana Machado Coelho

    Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília  e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília. Atualmente é analista de planejamento e gestão urbana - Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação do Distrito Federal.
  • Karla Neves Faiad de Moura

    Karla Neves Faiad de Moura

    Pós-Graduada em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB.Atualmente é professora da Universidade Católica de Brasília ministrando aulas para as disciplinas de Direito de Família e Sucessões e uma extensa experiência como advogada na ária civil e área de Família.
  • Klaus Rodrigues Marques

    Klaus Rodrigues Marques

    Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008), Especialista em Direito Tributário pelo IBET (2003). Professor do Curso de Pós Graduação em Direito Tributário da ATAME/CANDIDO MENDES, em Goiânia-GO e Cuiabá-MT; Advogado tributarista em Goiânia e São Paulo.
  • Lana Carmo de Araújo

    Lana Carmo de Araújo

    Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2006). Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2008). Professora de ciências jurídicas em diversas Universidades de Goiânia/Goiás desde 2010. Advogada inscrita na OAB do Estado de Goiás desde 2006 atuante nas áreas de Direito de Família, Direito Civil e Direito do Trabalho. Formada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em Mediação e Arbitragem (2015). Membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/Goiás desde fevereiro de 2016. Membro da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/Goiás desde fevereiro de 2016. Membro da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/Goiás desde fevereiro de 2016. Cursando pós-graduação em Ciências Trabalhistas pelo IPOG.
  • Larissa de Paula Gonzaga e Castro

    Larissa de Paula Gonzaga e Castro

    Advogada; Doutoranda em Direito Internacional e Relações Internacionais pela Universidad de Sevilla, España; Mestre em Direito Internacional pela Universidad de Sevilla, Espanha (título revalidado nacionalmente pela PUC-GO); Especialista em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera, Especialista em Saúde Global e Diplomacia em Saúde, pela Fiocruz/Ensp; Administradora de Empresas, com habilitação em Comércio Exterior, atua como professora do curso de Direito na pós-graduação (FIOCRUZ, UniCEUB, PUC-GO), graduação (PUC-GO, Universo) e cursivos preparatórios (IFAR); pesquisadora e consultora Internacional.
  • Leonardo Furtado Loubet

    Leonardo Furtado Loubet

    Leonardo Furtado Loubet. Advogado tributarista sediado em Campo Grande, com atuação nos Estados de Mato Grosso do Sul (MS) e Mato Grosso (MT). Especialista (2004) e Mestre (2009) em Direito Tributário pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor dos cursos de Pós-Graduação da ATAME em Goiânia e Cuiabá (desde 2010). Professor-Conferencista dos cursos de Pós-Graduação do IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários em âmbito nacional (desde 2010). Professor da Graduação (desde 2016) e da Pós-Graduação (desde 2010) da UCDB – Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande (MS). Foi Professor na Graduação (2005/2009) em Campo Grande (MS) e na Pós-Graduação (2007/2010) da UNIDERP em Campo Grande e Dourados (MS). Foi Professor na Pós-Graduação (2006/2007) da UNAES em Campo Grande (MS). Foi Professor nos cursos preparatórios da ESMP/MS – Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (2005). Foi Professor nos cursos de Pós-Graduação (2005) na FGV/IAEE em Campo Grande (MS). Membro do Comitê Jurídico e Membro-Fundador do Comitê Tributário da SRB – Sociedade Rural Brasileira. Autor de artigos publicados em revistas especializadas na área tributária e co-autor de livros no âmbito do Direito Tributário. Autor do livro “Tributação Federal no Agronegócio” (Noeses, 2017).
  • Leonardo Henrique Mundim Moraes Oliveira

    Advogado. Graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB - 1997). Pós-graduação (latu sensu) em Direito Constitucional (Análise da Constitucionalidade) pela Universidade de Brasília (UnB - 2006). Professor titular do UniCEUB desde 2000 (Disciplinas já lecionadas: Direito Civil, Responsabilidade Civil, Ética Profissional). Professor de cursos de atualização profissional desde 1999. Conselheiro Seccional Titular da OAB/DF (gestão 2013-2015). Ex-Procurador do Banco Central do Brasil.
  • Lilian Ferreira e Silva Damasceno

    Lilian Ferreira e Silva Damasceno

    Professora de Língua Portuguesa, formada pelo UNICEUB. Especialista em Língua Portuguesa e Didática do Ensino Superior.
  • Luis Claudio Montoro Mendes

    Luis Claudio Montoro Mendes

    Advogado, Técnico em mercado financeiro e de capitais, Administrador Judicial e Professor (Direito Falimentar).
    Pós-graduado em L.LM. - Direito do Mercado Financeiro pelo Ibmec/SP e L.LM. em Direito Constitucional Comparado pela Cumberland School of Law, Samford University. Também é especialista em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie e em Mercado Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas FGV/SP, possuindo formação técnica em Mercado Financeiro pelo PROFINS/SP. Bacharel em Direito pela Faculdade Metropolitanas Unidas UNIFMU/SP. 
  • Luiz Bernardo Ramos Jubé Pedroza

    Luiz Bernardo Ramos Jubé Pedroza

    Advogado sócio-fundador do escritório Ramos Jubé & Pedroza Advogados Associados S/S atuante em direito civil, tributário e administrativo. Possui Graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás (1999-2003). Especialização em direito tributário pela Universidade Católica de Brasília. (2004-2005) Mestrando em Administração (linha de pesquisa gestão pública) pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais - FEAD/MG. Pós Graduando em Mercados de Capitais.
  • Luiz Carlos Bivar Correa Junior

    Luiz Carlos Bivar Correa Junior

    Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2001). Especialista em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes - RJ. Atualmente é Procurador do Banco Central do Brasil, professor universitário (Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB) e de cursos de pós-graduação (Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP) e preparatórios para as carreiras jurídicas. É também autor de obras jurídicas, destacando-se livros e apostilas para concursos públicos.
  • Marcelo Barroso Lima Brito de Campos

    Marcelo Barroso Lima Brito de Campos

    Advogado associado da Advocacia Brito Campos, graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Doutor em Direito Público pela PUCMinas. Mestre em Administração Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro – MG. Coordenador e Professor do Curso de Pós-graduação em Direito e Processo Previdenciário do  Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI-BH.  Professor da Pós-graduação da PUC-PR,  CESUSC – Santa Catarina e ESMAFE-RS dentre outros. Professor da Graduação do UNI-BH. Procurador do Estado de Minas Gerais coordenador da Área Tributário-Previdenciária.  Professor de diversos Cursos de Capacitação e Especialização. Diretor do Departamento de Direito Previdenciário do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG).  Coordenador de Direito e Processo Previdenciário da Escola Superior da OAB/MG. Associado Benemérito, Conselheiro e Coordenador em Minas Gerais do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP. Autor diversos livros, com destaque para ”Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos, Juruá, 4ª Ed. 2012″, “Curso de Processo Previdenciário, Vol 1, Juruá, 2013″. Autor de diversos artigos científicos. Conferencista, palestrante e parecerista, membro  da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG.
  • Marcelo Truzzi Otero

    Marcelo Truzzi Otero

    Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor da Atame-Cândido Mendes. Presidente da Comissão dos Advogados do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Diretor Científico do Instituto Brasileiro de Direito de Família-SP (IBDFAM/SP). Advogado militante, especialista em Direito de Família e Sucessões.
  • Marcos Neves Fava

    Marcos Neves Fava

    Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP (1991) e em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1988); mestre em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP (2005) e doutor em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP (2009). Juiz do trabalho titular da 89ª vara de São Paulo - Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região. Atua na área do Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, nos seguintes temas: direito do trabalho, processo do trabalho, jurisdição e política, direito coletivo do trabalho e direitos humanos no trabalho.
  • Maurício Ferreira Cunha

    Maurício Ferreira Cunha

    Juiz de Direito (TJMG). Coordenador dos Juizados Especiais de Poços de Caldas. Coordenador do Núcleo Regional da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (TJMG). Mestre em Direito Processual Civil (PUC/CAMPINAS). Doutor em Direito Processual (PUC/MINAS). Bolsista CAPES (Doutorado Sanduíche) junto à Universidade Nova de Lisboa (2011/2012). Professor dos cursos de graduação (provimento) e pós-graduação "lato sensu" da PUC/MINAS - campus Poços de Caldas. Professor convidado do curso de pós-graduação "lato sensu" em Direito Processual Civil da USP - campus Ribeirão Preto. Professor de Direito Processual Civil do CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva). Membro do IDILP (Instituto do Direito de Língua Portuguesa). Membro do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual). Membro do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo). Membro da ABDPro (Associação Brasileira de Direito Processual).
  • Miguel Horvath Júnior

    Miguel Horvath Júnior

    Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, especialização em Processo Civil pela UniFMU, mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Procurador Federal (desde 1994).Professor do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu da PUC-SP. Professor Assistente Doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo , atuando principalmente nos seguintes temas: direito previdenciário (custeio e benefícios) , previdência do servidor público. Palestrante e autor de várias obras em direito previdenciário. Ministra aulas de especialização na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo( Professor Coordenador do Curso de Especialização em Direito Previdenciário da FDSBC). Autor de obras em Direito Previdenciário.
  • Noa Piatã Bassfeld Gnata

    Noa Piatã Bassfeld Gnata

    Professor substituto na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília - UnB (graduação) e em cursos de especialização lato sensu. Mestre em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - USP. Cursando doutorado na mesma instituição. Especialista em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário pela Esmafe-PR e em Direito Processual Civil pela Unisul-SC. Bacharel em Direito pela UFPR. Advogado estabelecido em Brasília e em Curitiba. Ex-servidor da Justiça Federal no Paraná.
  • Noemia Aparecida Garcia Porto

    Noemia Aparecida Garcia Porto

    Doutora em Direito, Estado e Constituição pela UnB (2015); mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB (2010); e especialista em Direito Constitucional pela mesma universidade (2003). Juíza do trabalho desde março de 1998 (TRT da 10ª Região). Tem experiência docente em Direito Constitucional e Direito do Trabalho, Individual , Coletivo e Processual.
  • Otavio Amaral Calvet

    Otavio Amaral Calvet

    Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Paulo Henrique de Godoy Sumariva

    Paulo Henrique de Godoy Sumariva

    Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Centro Universitário de Rio Preto (1992), mestrado em Direito Público pela Universidade de Franca (2002) e doutorado em Direito do Consumidor pela Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES (2014). Atualmente é delegado de polícia do Estado de São Paulo, professor concursado da Academia de Policia de São Paulo, professor do Grupo Atame/Cândido Mendes em Goiânia, Brasília e Cuiabá. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e Legislação Penal Especial.
  • Paulo Jorge Scartezzini Guimarães

    Paulo Jorge Scartezzini Guimarães

    Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1989), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo - Faculdade de Direito (2003). Atualmente é Juiz /assessor da Presidência de Direito Público do Tribunal de Justiça - Poder Judiciário. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Senso - Direito Civil/Processo Civil da ATAME/Faculdade Cândido Mendes Rio de Janeiro (Brasília, Goiânia e Cuiabá).
  • Rafael Vasconcellos de Araújo Pereira

    Rafael Vasconcellos de Araújo Pereira

    Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (2003). Especialização em Direito Processual Civil pela PUC/MG (2007). Pós graduação em Administração Pública pela FGV (2011). Mestrando pela UFPE (2012/2014). Atualmente é Procurador da Fazenda Nacional e Professor de Direito Processual Civil em cursos preparatórios e de Pós-Graduação.
  • Renato Montans de Sá

    Renato Montans de Sá

    Possui graduação em direito pela Universidade São Francisco (2000), Pós-Graduação e Mestrado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Atualmente é professor-coordenador na Atame Pós-Graduação.
  • Ricardo Bonfá de Jesus

    Ricardo Bonfá de Jesus

    Doutor e Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, graduado em Direito (1999) e em Economia (2002). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário.

  • Ricardo Cunha Chimenti

    Ricardo Cunha Chimenti

    Juiz de Direito em São Paulo desde março de 1990. Atualmente é juiz substituto em segundo grau do TJSP e atua na 18ª Câmara de Direito Público, especializada em tributos municipais. É Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Paulista - Campus Campinas - 2003. Possui curso de extensão universitária pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), área da psiquiatria, na modalidade difusão, no tema Integração de Competência no Desempenho da Atividade Judiciária com usuários e dependentes de drogas, conforme certificado de março de 2013.
  • Roberta Cordeiro de Melo Magalhães

    Roberta Cordeiro de Melo Magalhães

    Possui graduação em Direito - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Atualmente é professora da Escola da Magistratura (cursos de Pós-Graduação) e do Instituto Brasiliense de Direito Público nos cursos de Graduação e Pós-Graduação e no UniCEUB (Graduação e Pós-Graduação "Lato Sensu"). Professora de Direito Penal na Pós-Graduação da ATAME Brasília. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Direito Processual Penal. Publicação: Livro TJDFT Juiz de Direito Substituto - Questões dos últimos concursos com gabaritos comentados - Série Provas Comentados. Editora Verbo Jurídico
  • Roberto Krauspenhar

    Roberto Krauspenhar

    Possui mestrado em Educação pela Universidade de Brasília(1990). Tem experiência na área de Filosofia.
  • Rodrigo Forcenette

    Rodrigo Forcenette

    Possui graduação em Direito pela Universidade Paulista(1999), especialização em Direito Tributário pela IBET Instituto Brasileiro de Estudos Tributários(2002) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2008).
  • Rodrigo Toscano de Brito

    Rodrigo Toscano de Brito

    Doutor e Mestre em Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Professor de Direito Civil da UFPB nos cursos de graduação e pós-graduação. Professor de Direito Civil do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Professor convidado nos cursos de pós-graduação da UFPE e da Escola Superior da Magistratura (ESMA-PB) e Escola Superior da Magistratura Trabalhista (ESMAT-PB). Professor convidado para ministrar cursos de pós-graduação em diversas instituições do Brasil. Palestrante. Membro da diretoria nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo.
  • Rogério Greco

    Rogério Greco

    Mestre em Ciências Penais. Procurador de Justiça, exercendo suas funções junto à Procuradoria Especializada em Crimes contra a Vida, tendo ingressado no Ministério Público de Minas Gerais em 1989. Foi vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (biênio 1997-1998) e membro do conselho consultivo daquela entidade de classe (biênio 2000-2001). É membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais e membro eleito para o Conselho Superior do Ministério Público durante os anos de 2003, 2006 e 2008.
     
  • Rogerio Luis Adolfo Cury

    Rogerio Luis Adolfo Cury

    Advogado e Sócio do Cury e Cury  Sociedade de Advogados - São Paulo. Especialista e Mestre em Direito. Professor de Direito Penal e Prática Jurídica Penal na Universidade Presbiteriana Mackenzie -São Paulo. Membro efetivo da Comissão de Direito Penal Econômico da OAB/SP. Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal do Instituto Atame em Brasília-DF e Goiânia-GO. Professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal da PUC/SP - COGEAE. Professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola Paulista de Direito. Professor convidado da Escola Superior da Magistratura de Sergipe. Professor de Direito Processual Penal e Direito Penal do Curso CPJUR , ex- professor do Curso LFG. Sócio do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Coautor do Manual de Prática Jurídica Penal - Editora Atlas - 2012 e de várias outras obras jurídicas. Palestrante em várias instituições em todo o Brasil.
  • Rogério Sanches Cunha

    Rogério Sanches Cunha

    Promotor de Justiça/SP, Professor da Escola Superior do MP de São Paulo e do Mato Grasso, Professor de Penal e Coordenador Científico do CERS. Autor das seguintes obras: Manual de Direito Penal - Parte Geral, Manual de Direito Penal - Parte Especial, Código Penal para Concursos, Lei de Execução para Concursos, Prática Penal para o MP, todos publicados pela Editora Juspodivm. Rogério é um dos mais conhecidos e respeitados nomes do Direito Penal do país, sendo certeza de aprendizado.


  • Rui Cesar Publio Borges Correa

    Rui Cesar Publio Borges Correa

    Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), graduação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero (1987), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Atualmente é  Juiz Titular da 60ª VT - juiz convocado TRT/SP - Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e Professor de Pós-Graduação da Universidade Cândido Mendes. Juiz Auxiliar da Presidência do TRT/SP.
  • Sandra Maria Baccara Araújo

    Sandra Maria Baccara Araújo

    Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Estudos Superior de Juiz de Fora (1978), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2006). Especialista em Psicologia Clinica pelo CFP, em Psicoterapia Infantil e do Adolescente e em Psicoterapia Conjugal e Familiar. Psicoterapeuta familiar, conjugal e de adulto. Professora universitária aposentada. Atualmente é professora emérita da Escola de Magistratura Federal da Primeira Região. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica e Psicologia Jurídica, atuando principalmente nos seguintes temas: função paterna, família, alienação parental.

  • Thais Maria Riedel de Resende Zuba

    Thais Maria Riedel de Resende Zuba

    Possui graduação em CIÊNCIAS POLÍTICAS pela Universidade de Brasília e graduação em DIREITO pelo Centro Universitário de Brasília. Especialização em DIREITO PROCESSUAL CIVIL pelo Centro Universitário de Brasília. Especialização em DIREITO PREVIDENCIÁRIO pela Escola Paulista de Direito Social. Mestrado em DIREITO PREVIDENCIÁRIO pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Atualmente é diretora - Advocacia Riedel.
  • Vanusa Murta Agrelli

    Vanusa Murta Agrelli

    Advogada especializada em gestão ambiental, com ampla experiência na consultoria preventiva e no contencioso ambiental. Presidente da Comissão de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB. Diretora das Comissões, Legislação e Pesquisa do IAB. Professora de Direito Ambiental da EMERJ, ESAJ, UNIVALI e ESA/RJ. Coordenou a Especialização em Direito do IBMEC-RJ. Foi Professora da Especialização em Educação Ambiental da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (Projeto Programa de Despoluição da Baia de Guanabara) e do Mestrado em Meio Ambiente da Universidade Federal Fluminense -UFF (Projeto PETROBRAS). Foi Diretora da ABAA e da APRODAB. Palestrante no Encontro Mundial de Juristas de Meio Ambiente para a Rio + 20.
  • Victor Carvalho Pinto

    Victor Carvalho Pinto

    Jurista especializado em infraestrutura e desenvolvimento urbano. Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo. Autor do livro "Direito Urbanístico: Plano Diretor e Direito de Propriedade", em 4a edição, publicado pela Revista dos Tribunais. Consultor Legislativo do Senado. Federal na área de Desenvolvimento Urbano. Advogado com experiência na modelagem de projetos de infraestrutura e desenvolvimento urbano. Integrou a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo Federal. Áreas de atuação: direito urbanístico, desenvolvimento urbano, direito imobiliário, project finance, regulação, infraestrutura, aviação, saneamento, direito financeiro.